segunda-feira, 17 junho 2024

Americana deve decidir esta semana sobre o retorno às escolas

A Prefeitura de Americana informou nesta segunda-feira (21) que decide nesta semana se haverá ou não a volta das aulas presenciais no município a partir de 7 de outubro. Segundo o Executivo, será feita avaliação das questões sanitárias e de saúde. Assim que tomada a decisão, a administração discutirá como e quando será realizada a testagem de professores. 

No início do mês, o prefeito Omar Najar (MDB) vetou a volta das atividades presenciais em setembro em todo o município. Na quinta-feira (17), a prefeitura abriu licitação para a compra de tapetes sanitizantes para usar nas escolas na volta às aulas. Serão 220 tapetes, para todas as 50 unidades escolares e prédios administrativos. 

“O tapete sanitizante é um dos itens dos protocolos de retorno às aulas que, independente da data de retorno, será útil para as escolas. Fazem parte do protocolo várias ações como distanciamento, isolamento de bebedouros de boca, dentre outros”, explicou o Executivo. 

Nova Odessa tomou a mesma medida que Americana e proibiu aulas presenciais em toda a cidade até o fim deste mês. Sumaré decidiu manter apenas as aulas à distância e permitiu a volta das aulas de escolas e instituições privadas, assim como Hortolândia, que vetou a volta das aulas em 7 de outubro. Santa Bárbara descartou a volta de algumas atividades ainda este mês. 

O governo do Estado de São Paulo deu autonomia às prefeituras para que voltassem algumas atividades presenciais nas escolas em setembro, mas anunciou que as aulas da rede estadual seriam retomadas a partir de 7 de outubro. Antes, o Estado havia planejado a retomada em setembro, mas recuou na época por conta do aumento de casos de Covid. 

NOVEMBRO 

Na sexta-feira (18), o governo adiou a volta das aulas presenciais do ensino fundamental para o início de novembro, novamente dando autonomia às prefeituras para voltarem antes se preferirem. As aulas do ensino médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede estadual voltarão a ser presencial em 7 de outubro. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também