segunda-feira, 22 julho 2024

Americana inscreve para vagas em creches

A Secretaria de Educação de Americana recebe até hoje inscrições de crianças nascidas a partir de abril de 2016 para vagas nas creches municipais ou instituições credenciadas para 2020.

O cadastro, no entanto, não garante a matrícula. As unidades atendem conforme disponibilidade de vagas, seguindo a lista de espera dos inscritos para o grupo/faixa etária. As listas são classificadas de acordo com os critérios estabelecidos em um decreto de 2011. A norma prioriza filhos de servidores municipais, crianças já matriculadas ou transferidas e mães que comprovem o trabalho fora do lar.

Para efetivar a inscrição, o responsável deve comparecer a uma das unidades da rede que realiza atendimento de creche ou em uma das unidades assistenciais que trabalham em parceria com o Poder Público. O atendimento será das 8h às 16h.

Devem ser apresentados originais e cópias da Certidão de Nascimento e comprovante de endereço e, se houver, comprovante de trabalho da mãe.

Segundo a Administração, ainda não há um número de vagas “fechado” para 2020 e não há data para a convocação dos pais selecionados para essas vagas.

PRÉ-ESCOLA

Nos dias 1, 2 e 3 de outubro, a Secretaria abre inscrições para o atendimento de pré-escola em 2020, para as crianças que estão fora da rede pública. As inscrições também serão diretamente nas unidades escolares e poderão ser inscritos para a 1ª Etapa de Pré-Escola os nascidos entre 01/04/2015 a 31/03/2016.

Já para a 2ª Etapa de Pré-escola poderão ser inscritas as crianças nascidas de 01/04/2014 a 31/03/2015.

Considerando o fluxo e continuidade de estudos, para crianças que em 2019 estão no Maternal 2 de escolas particulares ou de outras redes, poderá ser realizada a inscrição para a 1ª Etapa de Pré-Escola em 2020 na rede de Americana, mesmo que completem quatro anos somente nos meses de abril, maio ou junho de 2020.

Já as crianças que estão no Maternal 2 das escolas municipais, unidades assistenciais ou que são atendidas pelo programa “Creche para Todos” não deverão ser inscritas para Pré-escola.

 
Por Walter Duarte

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também