quarta-feira, 24 julho 2024

Americana proporcionará capacitação para moradores do Vida Nova

Serão oferecidos cursos para os moradores nas áreas industriais e comerciais
Por
Vanessa Oliveira
Foto: Ilustrativa Pixabay

A Prefeitura de Americana anunciou que vai realizar um projeto técnico social com os moradores dos Condomínios Vida Nova I e II, situado na Praia Azul. Serão oferecidos cursos de informática e de Reparo e Instalações Elétricos em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

As atividades acontecerão durante 12 meses e a prefeitura anunciou que o investimento será de R$ 23.080,00 custeado pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) – Programa Minha Casa, Minha Vida.
Em nota o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Cezaretto, falou sobre a importância do projeto para os moradores.

“É uma oportunidade para que os moradores possam aprender um ofício, se aprimorar ou ampliar seus conhecimentos na área de informática e de elétrica, visando a qualificação profissional e a melhoria da renda familiar, prioridades da gestão do prefeito Chico Sardelli e do vice Odir Demarchi. A participação do Senai, referência de educação profissional, é fundamental para a realização deste projeto. Um investimento necessário para estruturação das famílias que residem nas habitações de interesse social”, explicou Cezaretto.

A prefeitura também anunciou outro projeto que está sendo implantado no condomínio para o desenvolvimento de atividades, cursos e dinâmicas, que serão promovidas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), contratado para desenvolver o trabalho junto às famílias.

Serão realizadas atividades de mini-horta, motivação e preparação de jovens para o mercado de trabalho, empreendedorismo e economia solidária (Feira de Oportunidades) e a ação “Minha História, Nossa História: Memória Autobiográfica” para promover o reconhecimento da construção da identidade social da pessoa idosa, a partir das reflexões da própria história de vida.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também