sábado, 20 abril 2024

Americana tem nova carreata pela reabertura do comércio

Americana teve nova carreata a favor da reabertura do comércio no fim da tarde desta segunda-feira (13). O movimento foi liderado por empresários, comerciantes e partidos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro. O governo do Estado decretou quarentena até 22 de abril, permitindo apenas comércios essenciais. 

O vereador Marschelo Meche (PSL) foi um dos principais apoiadores da carreata, a segunda no município. A primeira aconteceu dia 28 de março, também em outros municípios da região. “Americana está gigante”, postou Meche em seu Facebook, com imagens da carreata. 

Segundo um dos organizadores, o autônomo Antonio Jardas, 31, a segunda carreata teve maior participação de pessoas, principalmente comerciantes e empresários. “Acho que foi a necessidade de todos, de ter que trabalhar e abrir os seus estabelecimentos. Estão todos com medo de perder emprego”. 

Jardas diz que organizadores estimam que mais de 500 carros participaram da manifestação em algum momento. 

PREFEITURAS SEGUIRÃO ESTADO 

Prefeituras da região seguem afirmando que seguirão o governo do Estado nas decisões sobre as restrições. Perguntada sobre a carreata, a Prefeitura de Americana respondeu que o ato de se manifestar é um direito de qualquer cidadão, uma vez que não incorra de irregularidades. “Vale destacar que hoje o município segue as determinações do Estado sobre as medidas restritivas em função do coronavírus”, informou a nota. 

Sobre uma possível flexibilização do comércio, a prefeitura disse que “não tomou qualquer mudança em relação à decisão de seguir o Estado estritamente. Caso haja alguma mudança, será anunciada”. 

Veja o vídeo que circula nas redes sociais:

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também