quinta-feira, 23 maio 2024

Bolo e missas marcam dia do padroeiro

A fatia do bolo custa R$12 e a compra do ticket pode ser realizada na Secretaria Paroquial, que ficará aberta até às 12h deste domingo (12) 

Programação prevê missa, procissão, bolo e festa (Foto: Reprodução / Basílica Santo Antonio)

A Basílica Santuário Santo Antonio de Pádua inicia a venda do tradicional bolo do Padroeiro nesta segunda-feira (13), após a bênção dos pedaços, que ocorrerá posteriormente a missa das 7h.

Voluntários entregarão os pedaços comercializados das 9 às 12 horas. A igreja tem ainda programação extensa com missas, procissão e quermesse, em comemoração ao padroeiro de Americana. 

A fatia do bolo custa R$12 e a compra do ticket pode ser realizada na Secretaria Paroquial, que ficará aberta até às 12h deste domingo (12). 

Para a confecção do doce, a igreja recebeu doações de leite condensado e creme de leite. De acordo com a Basílica, a expectativa é de venda de 3 mil fatias na segunda-feira.

MISSAS

Na manhã desta segunda-feira, a igreja realizará duas missas, ambas presididas pelo pároco e reitor Padre Valdinei Antonio da Silva. A primeira começará às 7h e, no encerramento, acontecerá a benção do bolo, às 8h. Ainda durante a manhã, outra missa iniciará às 10h. A última será celebrada à noite, às 19h, e terá presença do bispo Dom José Roberto Fortes Palau. A data também terá procissão que percorrerá as ruas da região central de Americana, com início às 17h30. Ao todo, a Basílica realiza celebrações de 13 missas em homenagem a Santo Antônio neste mês e convidou padres de diversas igrejas e paróquias da região para as celebrações

FESTA

A tradicional Festa de Santo Antônio é retomada neste final de semana e ocorre também nessa segunda (13), com início às 19h. A festa teve início dia 3 e segue até dia 19, com shows, barracas de brincadeiras e comidas típicas. Esta edição da Festa de Santo Antonio tem apoio do jornal TODODIA. De acordo com a Basílica, o primeiro final de semana de festas superou as expectativas de público. O evento deixou de ser realizado por dois anos devido a pandemia

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também