sábado, 20 julho 2024
BIBLIOTECA ITINERANTE

Carreta Literária de Americana recebe 100 livros e aumenta seu acervo

O projeto percorre as escolas da rede municipal, seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação de Americana
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação/SEDUC

O acervo da Carreta Literária, projeto da Secretaria de Educação de Americana, ganhou um reforço de 100 livros em sua composição Os novos títulos são voltados ao público infantil, principalmente para a Primeira Infância, compreendida entre 0 a 6 anos de idade.

Além dos livros, a Carreta recebeu cinco novos puffs, um tapete e outros itens para as crianças usarem no momento de leitura.

O secretário de Educação, Vinicius Ghizini, disse que “formar leitores críticos é uma das propostas do prefeito Chico Sardelli e do vice-prefeito Odir Demarchi para Americana e a presença da Carreta Literária nas unidades se soma aos esforços da administração neste sentido”.

O PROJETO CARRETA LITERÁRIA

A Carreta Literária é uma biblioteca itinerante com 600 obras, em sua maioria, livros, mas também jogos educativos e marionetes. O projeto percorre as escolas da rede municipal, seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação de Americana.

Desenvolvida pela Rede Educare e promovida pelo Circuito CPFL, a carreta conta com um catálogo de informações sobre o acervo, organizado em tópicos e de acordo com a idade dos leitores. Há também obras em braile de autores nacionais, para que as crianças conheçam o sistema de escrita.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também