sábado, 15 junho 2024

Conselho Tutelar de Americana abre as inscrições para a eleição dos novos conselheiros

As inscrições vão até o dia 02 de maio e os interessados podem realizar a inscrição pelo site da prefeitura 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) de Americana abre na próxima segunda-feira (10), as inscrições para a eleição dos novos conselheiros. 

As inscrições vão até o dia 02 de maio, e os interessados podem realizar a inscrição pelo site da prefeitura (LINK www.americana.sp.gov.br/americanainteligente). O CMDCA também irá disponibilizar atendimento presencial para orientações sobre a inscrição na sede da Casa dos Conselhos, localizada na Rua Ibirapuera, n° 70, no Jardim Ipiranga, com o horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, exceto aos sábado, domingos e feriados. 

O cargo exige dedicação exclusiva dos conselheiros, tendo como responsabilidade o atendimento às crianças e adolescentes e suas famílias, recebendo denúncias e aplicando as medidas de proteção necessárias todas as vezes que os direitos reconhecidos pelo ECA forem ameaçados ou violados.  

Serão eleitos os conselheiros titulares e suplentes por meio do voto direto dos cidadãos com domicílio eleitoral na cidade de Americana. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também