quinta-feira, 25 julho 2024
CELEBRAÇÃO

DAE Americana comemora 50 anos de existência e recebe nova sede revitalizada

Localizada na Vila Cordenonsi, a sede da autarquia recebeu reforma na área administrativa
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Americana e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) realizaram, nesta terça-feira (12), a celebração dos 50 anos da autarquia. Também foi entregue a revitalização da sede do departamento.

Localizada na Vila Cordenonsi, a sede do DAE recebeu reforma na área administrativa, com troca de piso e forro, melhoria das instalações sanitárias, na recepção e no atendimento ao público, pintura, troca de janelas, substituição de componentes elétricos e iluminação.

A data oficial do aniversário do DAE é dia 20 de novembro, no entanto a comemoração foi postergada. “Nós estamos comemorando na virada do mês porque tivemos muitas atividades, muita obra e as chuvas também atrasaram um pouquinho a entrega dessa reforma completa”, explicou Carlos Zappia, superintendente do DAE.

Foto: Divulgação

Foram investidos cerca de R$ 400 mil em recursos próprios da prefeitura nas obras. A última reforma realizada no espaço foi há 24 anos, em 1999. Também foi construído um novo estacionamento com vagas para idosos e Pessoas com Deficiência (PCD), além de novo paisagismo ao redor.

“As nossas áreas de atendimento estavam muito mal adequadas e não atendiam toda a legislação. As pessoas já chegam aqui com problemas, então precisamos acolhê-las bem para que possamos resolver os problemas trazidos”, ressaltou Zappia sobre a importância dessa revitalização.

O evento contou com as presenças do prefeito Chico Sardelli, do vice-prefeito Odir Demarchi e de vereadores. Durante a cerimônia, um Ipê-branco, árvore símbolo de Americana, foi plantada pela celebração da data.

Sardelli se lembrou da época em que estudou na escola Silvino José de Oliveira, que ficava exatamente onde hoje é o prédio do DAE. “Uma data expressiva para nossa querida cidade. Muitos investimentos estão acontecendo e nós estamos trabalhando para garantir a segurança, principalmente, da água e do esgoto para nossa comunidade”, disse.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também