sábado, 20 abril 2024
APERFEIÇOAMENTO

Fatec de Americana recebe o maior congresso de logística do Brasil

FATECLOG acontecerá nos dias 2 e 3 de junho, e disponibilizará diversas atividades de aprendizagem e desenvolvimento na área
Por
João Victor Viana
Foto: Wagner Max / Rede TODO DIA

A 14ª edição da FATECLOG, congresso de logística das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, chega pela segunda vez em Americana. Nos dias 2 e 3 de junho, a partir das 9h, o evento, aberto às comunidades acadêmica e empresarial, traz diversas atividades de aprendizagem e desenvolvimento.
Com o tema “Logística e Sociedade – Presença Feminina, Diversidade, Inclusão Social e Sustentabilidade”, o congresso terá uma programação variada com mesa redonda, palestras, minicurso, apresentação de artigo, competições, atividades recreativas e muito mais.
A lista de palestrantes e debatedores conta com profissionais de alto gabarito. Docentes, pesquisadores, presidente, diretores, CEOs, gerentes, são exemplos de cargos ocupados pelos participantes.
O destaque fica os movimentos “Rota Feminina” e “Vez e Voz”, que buscam fortalecer a representatividade da mulher na área de logística e transporte.
O coordenador do curso de logística na Fatec Americana, Nelson Luís de Souza Corrêa, conta que “a ideia com esse tema é juntar todas as informações sobre o que está acontecendo no mercado de trabalho de uma maneira geral, buscando cada vez mais a inclusão das mulheres, pessoas com deficiência e outras diversidades.”
O congresso contará com a apresentação de 353 trabalhos de alunos da Fatec. “O objetivo dessas apresentações é conseguir mostrar as diversas áreas em que a logística atua”, explica o coordenador.
Andressa Soares Martins é aluna do quinto semestre de logística na Fatec Americana e irá apresentar seu trabalho durante o evento. “Para mim será muito gratificante, porque diante de tantos esforços diários para estudar, o resultado é satisfatório”, relata.

O Congresso
O FATECLOG foi idealizado em 2009 e sua primeira edição aconteceu em 2010, em Jundiaí. O evento é gerido pelo Comitê de Coordenadores do Curso Superior de Tecnologia em Logística das Fatecs e a comissão organizadora é formada pelos Coordenadores de Curso, apoiados pela CESU (Coordenação do Ensino Superior) e pela FAT (Fundação de Apoio à Tecnologia).
Consolidado como o maior congresso de logística do Brasil, a edição de 2022 aconteceu em Mauá, e contou com a participação de, aproximadamente, 3 mil pessoas.
Segundo o Comitê de Coordenadores, o congresso busca fomentar a vocação tecnológica e o desenvolvimento da pesquisa, focando principalmente no aluno, em seu aprendizado, capacitação e atuação no mercado de trabalho.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também