TV AO VIVO
TODODIA 30 de outubro de 2026
Polícia Americana
LEI MARIA DA PENHA

Homem suspeito de agredir a companheira é preso também por inadimplência de pensão alimentícia

Mulher alegou ter sido impedida de sair de casa

Compartilhar WhatsApp Facebook

Mais um caso de violência doméstica foi registrado em Americana, no último domingo (9). Uma equipe da GAMA (Guarda Municipal de Americana) foi chamada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dona Rosa, local onde uma mulher estava sendo atendida. Ela informou aos guardas que o amásio tentou impedi-la de sair de casa e que, ao se desvencilhar, sofreu ferimentos pelo corpo.

Com o endereço da vítima em mãos, os policiais foram até a residência do casal para colher os dados do suspeito, de 29 anos. Ao verificar a documentação, descobriram que havia contra ele um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Ambos, foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária. Lá, após a elaboração do Boletim de Ocorrência, o homem foi preso em cumprimento ao mandado anterior. A mulher foi informada sobre os prazos decorrentes para a formalização de denúncia amparada na Lei Maria da Penha.

Esta matéria foi útil para você?

VC
Vladimir Catarino TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.