sexta-feira, 12 abril 2024
ACADEMIA AO AR LIVRE

Jardim Botânico tem novo espaço para esportistas

Por ano, cerca de 400 mil pessoas passam pelo Jardim Botânico Carrol Meneghel, em Americana. E agora, o parque ganhou um novo espaço para o esporte e lazer
Por
Carla Mendrot
Foto: Divulgação

Na manhã de sábado, dia 27, a prefeitura de Americana entregou uma nova área para os esportistas, a academia ao ar livre fica dentro do Jardim Botânico e era um pedido antigo dos frequentadores do local.

“Nós estamos fazendo aquilo que a cidade precisa e os munícipes pedem. Que é lazer, saúde, educação, segurança pública, esporte e não podemos esquecer do meio ambiente. Hoje com a inauguração desse espaço, que é voltado para o público que aqui frequenta”.

Com uma área de 100 mil metros quadrados, o Jardim Botânico tornou-se um oásis dentro de Americana, para os adeptos do esporte e da natureza. Com participação efetiva da secretaria de meio ambiente, o secretário Fábio Renato de Oliveira destaca:

“Hoje comemoramos 17 unidades de academia ao ar livre, distribuídas em praças, avenidas e centros esportivos da cidade. Está que entregamos hoje era um pedido antigo da população que foi conseguimos viabilizar com o prefeito. Então é a natureza, com o meio ambiente, juntamente com toda essa paz de espírito e essa saúde que vem melhorando para a população americanense ”, comentou o secretário.

Na cerimônia de entrega, também estiveram presentes o presidente da Câmara Thiago Brochi, o vice-prefeito Odir Demarchi, Luiz Cezaretto secretário de habitação e desenvolvimento urbano, o ex-prefeito Erick Hetzel Júnior e alguns apoiadores.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também