terça-feira, 20 fevereiro 2024
AMERICANA 148 ANOS

Orquestra Sinfônica Municipal comemora o aniversário de Americana com concerto especial

Com as participações de cantores líricos, o concerto apresenta obras de Carlos Gomes e árias das mais célebres óperas italianas
Por
Redação
Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, sob a regência do maestro Álvaro Peterlevitz, faz uma apresentação de gala no Teatro Lulu Benencase, no próximo dia 24 de agosto, quinta-feira, às 20h.

O concerto faz parte das comemorações do aniversário de 148 anos de Americana. Vale lembrar que no mesmo dia as obras da remodelação viária do portal da cidade serão inauguradas, e o concerto acontece para encerrar a noite nessa ocasião especial.

O programa também presta uma homenagem ao compositor brasileiro e campineiro Antonio Carlos Gomes (1836-1896) e contará com a parceria da Associação Brasileira de Cantores Líricos (ABAL) com as participações especiais da soprano Marina Gabetta, do tenor João Gabriel Bertolini e do barítono José Luiz Águedo-Silva, interpretando árias de Carlos Gomes, extraídas das óperas Fosca, Colombo e O Guarani.

Também da ópera italiana, que tanto influenciou Carlos Gomes, serão apresentadas árias de obras famosas como La Traviata, de Giuseppe Verdi (1813-1901), La Bohème, de Giacomo Puccini (1858-1924), e Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni (1863-1945). Esta última tornou-se bastante conhecida do público brasileiro sobretudo como parte da trilha sonora da novela Terra Nostra, e será apresentada na íntegra, com cena, em nosso Teatro Lulu Benencase, no próximo dia 21 de setembro.

O concerto conta ainda com a participação do CORDA Coral de Americana ‘Maestrina Marília Andrade’, sob direção de Ana Paula Rotger, interpretando junto à orquestra a bela e nostálgica canção Caminhão de cana, de Antonio Carlos Carvalho, compositor e produtor musical americanense, que tem em sua obra as raízes da cidade de Americana, sua terra natal.

A realização é da Prefeitura Municipal de Americana, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696 – Jardim Girassol em Americana, os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro ou no site entravip.com.br mediante a troca por 1 unidade de água sanitária.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também