terça-feira, 27 fevereiro 2024
RAIO-X DO MUNICÍPIO

Prefeitura de Americana divulga o informativo socioeconômico 2023

O boletim contém novidades como dados de violência contra a mulher e sobre transporte escolar na cidade; ele já está disponível no site da prefeitura
Por
Henrique Fernandes
Foto: Wagner Max / Rede TodoDia

A Prefeitura de Americana divulgou, nesta quinta-feira (13), o informativo socioeconômico 2023, ano base 2022, elaborado pela Secretaria de Planejamento.

O boletim contém dados estatísticos da cidade e serve como base para o desenvolvimento de políticas públicas e como bússola para o planejamento das secretarias de governo.

O informativo está em sua 39ª Edição e Cidinha Martins coordena esse trabalho há 20 anos. “É muito importante. Trabalhamos de janeiro a junho coletando os dados. Precisamos parar e analisar, formatar os gráficos e devolver para as secretárias”, detalhou.

“São dados da sociedade civil também. Descobrimos informações que estavam sendo omitidas. Incluímos a Univesp (Universidade estadual online que funciona da Cidade Jardim, com três cursos), dados do transporte escolar e sobre violência contra a mulher. O informativo está ficando cada vez mais extenso.Introduzimos os gráficos de atendimento na saúde”, explicou Cidinha.

São índices relacionados à Saúde, Educação, Assistência Social, Economia, Meio Ambiente, Segurança, entre outros, que já estão disponíveis no site da Prefeitura de Americana.

O prefeito Chico Sardelli (PV) agradeceu o trabalho de todos envolvidos. “Nós temos uma equipe muito unida e isso nos da tranquilidade de fazer gestão política no todo e vocês fazem na parte técnica. Hoje, sai na frente quem tem a melhor e mais rápida informação”.

O Secretário de Planejamento Diego Guidolin comentou que o material é bastante utilizado por estudantes da região. “Quando um empreender pretende se instalar, o estudo começa com o levantamento da região por conta do impacto de vizinha”, comentou Guidolin.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também