Região tem atos de apoio a Lula e Flávio Bolsonaro às vésperas do segundo turno
Manifestações movimentaram quase todas as cidades da área de cobertura da TV TODODIA
Voz gerada por inteligência artificial

Apoiadores do presidente Lula (PT) e do candidato Flávio Bolsonaro (PL) ocuparam ruas e praças da região na reta final da campanha presidencial. Neste sábado (24), véspera do segundo turno, manifestações ocorreram em Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Campinas, Piracicaba e Sumaré com carreatas, caminhadas, discursos e participação de lideranças políticas.
Em Santa Bárbara, entre o som das buzinas de carros e caminhões que passavam em apoio ao ato, o ritmo dos jingles nos alto-falantes e o colorido das camisas verde e amarelas, o clima de reta final tomou conta do grupo de apoiadores, que se reuniu para demonstrar força política.

O vereador Felipe Corá (PL) afirmou que o objetivo era reforçar a campanha na reta final. “Nossa região tem mostrado, eleição após eleição, que aqui é de direita, e a gente entendeu a necessidade de reforçar essa campanha para o Flávio Bolsonaro nesta reta final. No domingo, dia 25, nós vamos votar 22 e aposentar o Lula”, declarou.
O vice-prefeito Felipe Sanches (PL) também participou e destacou a mobilização dos eleitores. “As pessoas que acreditam que o Brasil precisa ter um novo rumo e hoje estiveram aqui se encontrando na cidade de Santa Bárbara d’Oeste para este evento, para poder manifestar seu voto e seu apoio”, afirmou.
Presente na manifestação, o vereador de Americana Thiago Brochi (PL) declarou que o último debate presidencial reforçou sua confiança no candidato. “Assisti ao último debate na Rede Globo e tive a certeza de que o Flávio está muito preparado para comandar este Brasil. A população quer mudança, e o Flávio é essa mudança”, disse.
Americana e Campinas têm manifestações dos dois lados
Também neste sábado, apoiadores de Lula realizaram uma carreata entre Americana e Santa Bárbara d’Oeste. O grupo saiu da Praça da Cidade Jardim e seguiu até o Parque Araçariguama.
Durante a mobilização, participantes entoaram frases contra Flávio Bolsonaro, com referência a Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master, citado nas trocas de acusações entre os presidenciáveis durante o último debate.
Em Campinas, militantes favoráveis à reeleição de Lula se reuniram na Estação Cultura, no Centro, antes de seguir em caminhada com destino ao Largo do Rosário.
O prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes (Republicanos), participou da manifestação e chamou Flávio Bolsonaro de “miliciano”. A declaração foi feita em meio às atividades de campanha organizadas por movimentos sociais, entidades e lideranças políticas.
Apoiadores de Flávio também realizaram um ato na cidade, no Teatro de Arena do Centro de Convivência Cultural, no Cambuí.
Entre os participantes estavam os sargentos Nantes (PP) e Castro (PP), eleitos deputado federal e deputado estadual, respectivamente. Nantes recebeu 333.401 votos, enquanto Castro obteve 143.422.
Piracicaba registra caminhada e motocarreata
Em Piracicaba, apoiadores de Lula realizaram uma manifestação na sexta-feira (23), com saída do espaço político da deputada estadual reeleita Professora Bebel (PT), na Rua Governador Pedro de Toledo, no Centro.
O grupo percorreu ruas da cidade até o Largo dos Pescadores, na Rua do Porto. Segundo a assessoria da parlamentar, aproximadamente 7 mil pessoas participaram do ato.
Na quinta-feira (22), o vereador Renan Paes (PL) organizou o chamado “Bloquinho do 22”, uma motocarreata em apoio a Flávio Bolsonaro.
A mobilização começou na Avenida Pádua Dias, nas proximidades da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), e terminou na Casa da Direita, na Avenida Carlos Botelho.
À reportagem, Paes afirmou que o evento contou com 25 mil pessoas.
Sumaré também recebe mobilizações
Em Sumaré, o prefeito Henrique do Paraíso (Republicanos) participou de um ato favorável a Flávio Bolsonaro na quinta-feira (22), ao lado do vice-prefeito André da Farmácia (MDB) e do vereador Raí do Paraíso (Republicanos).
A concentração ocorreu no Balão da Rebouças, na Praça das Bandeiras, no Centro. A manifestação, também identificada como “Bloquinho do 22”, reuniu apoiadores e lideranças políticas da região.
Em Hortolândia, a antevéspera das eleições foi marcada por atos dos dois caMpos do espectro político. Por outro lado, Limeira registrou uma manifestação da direita na véspera do pleito.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
MPT recebe 80 denúncias de assédio eleitoral após 2º turno
Queixas equivalem a 37% do total registrado em 2026 na área da 15ª Região
Comércio é denunciado ao MPT após vídeo sobre funcionários petistas
Militantes do PT relataram ameaças a trabalhadores por terem votado em Lula; as informações ainda precisam ser verificadas pelo órgão
Hospital Municipal de Americana conquista prêmio de excelência em diversidade e inclusão
Instituição ficou em primeiro lugar na categoria Diversidade, Equidade e Inclusão do Prêmio Excelência Feminina na Saúde
