Quarta, 10 Agosto 2022

Secretaria de Saúde de Americana apura se médico de UBS burla relógio

AmericanaDenúncia

Secretaria de Saúde de Americana apura se médico de UBS burla relógio

Segundo o vereador, durante a manhã desta segunda-feira (5) o médico teria estado na UBS e batido o ponto de entrada para o trabalho às 6h50, mas teria saiu do prédio público logo em seguida e ido trabalhar no Hospital Unimed 

GUALTER | "É fato que só existe roubo porque temos quem compra essa mercadoria (Foto: Claudeci Junior/Câmara de Americana)

Uma denúncia feita pelo vereador Gualter Amado (Republicanos) aponta que o médico ginecologista Aladim de Paula Freitas Júnior, que atende na UBS do Jardim São Paulo, em Americana, estaria burlando o relógio de ponto da Unidade Básica de Saúde.

Segundo o vereador, durante a manhã desta segunda-feira (5) o médico teria estado na UBS e batido o ponto de entrada para o trabalho às 6h50, mas teria saiu do prédio público logo em seguida e ido trabalhar no Hospital Unimed, que é particular.

A cooperativa médica afirmou ontem que não vai se manifestar sobre o assunto, mas confirmou que o médico é funcionário da Unimed.

A Secretaria de Saúde de Americana abriu uma sindicância para investigar o caso e avalia suspender preventivamente o profissional de saúde.

No documento, assinado pelo secretário de Saúde, Danilo Carvalho de Oliveira, a pasta considera de "extrema necessidade" apurar os fatos narrados na denúncia.

A pasta afirmou ainda que todos os postos da rede básica de saúde municipal receberam no início da atual gestão um comunicado que uniformiza o horário de abertura e de fechamento das unidades de saúde, sendo que nenhum funcionário pode registrar seu ponto antes do horário estabelecido.

SEM CONTATO

A reportagem do TODODIA tentou contato nesta segunda à tarde com o médico apontado na denúncia, por meio de telefone celular e mensagens de WhatsApp, mas não obteve contato, nem retorno, até a conclusão desta reportagem. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/