terça-feira, 23 abril 2024

Seis pessoas de Americana estariam presos em Brasília por atos de terrorismo

 Grupo saiu de Americana com destino à Brasília para participar doa atos antidemocráticos de 8 de janeiro

 Ao menos 6 (seis) pessoas integrantes do grupo de Americana que participaram dos atos classificados como vandalismo e terrorismo, terminando com a invasão, depredação, vandalismo e furto dos palácios dos três Poderes, encontram-se presos preventivamente pela polícia.

Um vídeo que circula pela internet mostra o que seriam membros do grupo de Americana que teriam ido até Brasília participar dos atos de terrorismo nesse domingo (8). Nas imagens gravadas, membros do grupo afirmam que o objetivo deles é a tomada de Brasília: “O foco hoje é a esplanada” (…) “Já ficamos 65 dias no TG, agora acabou. Agora é esplanada, é a rampa, é aqui”. A Polícia Federal investiga, a partir de agora, o grau de participação de cada membro e se invadiram algum dos palácios.

Através das mídias sociais, em especial nos grupos de whatsapp de apoiadores dos manifestantes que desejam uma ruptura institucional através realização de um golpe militar, já existem campanhas de arrecadação de dinheiro para a contratação de advogados em Brasília visando a libertação dos presos.

Alguns dos manifestantes que não foram presos conseguiram chegar de volta à Americana (SP). Não foram reveladas as identidades dos presos, nem mesmo daqueles que conseguiram regressar.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também