terça-feira, 27 fevereiro 2024

Sumaré inicia 3ª dose dia 6; Americana, no dia 8

Segundo o Plano São Paulo, quem tem entre 80 e 84 anos será vacinado com a terceira dose a partir do dia 20 de Setembro 

Reforço e imunização. (Foto :Divulgação)

renSumaré é a única cidade da região que começará a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, em idosos, já na próxima segunda-feira (6), seguindo o calendário oficial do Plano Estadual de Imunização de São Paulo. Em Americana, a previsão é de que a nova rodada de vacinação tenha início na próxima quarta-feira (8), enquanto Nova Odessa realizará agendamento. Hortolândia e Santa Bárbara ainda não têm previsão sobre essa nova etapa de imunização.

SUMARÉ
De acordo com a Prefeitura de Sumaré, a nova fase de aplicação da vacina é destinada aos idosos com mais de 90 anos, que já receberam a segunda dose (ou dose única) há mais de seis meses.
Também para a próxima segunda em Sumaré será iniciada a aplicação da primeira dose para adolescentes de 12 a 14 anos, sem comorbidades.
No caso da população mais jovem, é necessária a presença de um responsável e a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.
Já os idosos com mais de 90 anos deverão apresentar apenas a carteira de vacinação.
AMERICANA
No caso de Americana, a terceira dose da imunização é voltada a pessoas com mais de 85 anos, apesar de o Plano São Paulo prever a imunização desse público apenas a partir do próximo dia 13. Na cidade, o imunizante usado será a CoronaVac.
Em Nova Odessa, os idosos cadastrados no “VaciVida” serão contatados pela Secretaria de Saúde.
Em nota, a prefeitura informou que o local de vacinação do público ainda não será divulgado, uma vez que “não estará disponível por livre demanda.”
Segundo o Plano São Paulo, quem tem entre 80 e 84 anos será vacinado com a terceira dose a partir do dia 20 de setembro. Nesse mesmo dia começa a vacinação de pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos.
No dia 27 de setembro terá início a aplicação da terceira dose para pessoas entre 70 e 79 anos e os que têm entre 60 e 69 anos serão vacinados a partir do dia 4 de outubro.
Diferentemente do que foi anunciado pelo governo federal, a aplicação da terceira dose no estado vai incluir a população entre 60 e 69 anos.

Além disso, a vacinação em São Paulo pretende utilizar todos os imunizantes que estão sendo aplicados no Brasil. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também