TV AO VIVO
TODODIA 27 de outubro de 2026

Vereadores vistoriam passarela do Ribeirão Quilombo

Compartilhar WhatsApp Facebook

Fernando da Farmácia (PTB) e Pastor Miguel (Republicanos) disseram, nesta segunda-feira (2), que vão solicitar a construção de nova estrutura 

Foto:Divulgação

Os vereadores Fernando da Farmácia (PTB) e Pastor Miguel (Republicanos) vistoriaram nesta segunda-feira (2) a passarela do Ribeirão Quilombo que cedeu no sábado (31). Os parlamentares informaram que vão solicitar à secretaria de Obras e Serviços Urbanos a construção de uma nova passarela.

De acordo com eles, os moradores já temiam atravessar o local devido aos danos existentes na estrutura lateral e à erosão de terra da cabeceira do lado oposto da avenida ocasionada pela água.

“O desabamento era iminente e ainda bem que ninguém se feriu. Não é de hoje que a ponte é motivo de reclamações por porte dos moradores. Cobraremos da secretaria que esse acesso seja refeito com urgência, para que a rotina dos moradores não seja ainda mais prejudicada”, afirmou Fernando da Farmácia.

“Como já existe um trabalho em parceria com o vereador Fernando da Farmácia referente à passagem pela linha do trem, em que solicitamos intervenções à companhia ferroviária responsável pelo trecho, nos juntamos novamente com o propósito de ações urgentes na região. Sabendo da complexidade dessa execução, pedimos também medidas paliativas até a construção, pois é necessária uma assistência aos que utilizam o trecho, considerando principalmente a distância de um retorno”, acrescentou Pastor Miguel. 

Esta matéria foi útil para você?

TD
Redação TODODIA TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.