PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Balanço da Educação aponta melhorias em unidades escolares

Prefeitura de Americana diz estar investindo na estrutura das escolas de ensino infantil e fundamental

A Secretaria de Educação de Americana divulgou ontem um balanço em que aponta diversas obras de melhoria na estrutura das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental. 

PUBLICIDADE

O objetivo principal, segundo a secretária Evelene Ponce Medina, é investir em espaços que ofereçam melhores oportunidades de aprendizagem aos alunos e, consequentemente, tragam melhorias na qualidade de ensino. 

No começo do ano, antes do início do ano letivo para os cerca de 15 mil alunos, as unidades receberam manutenção, como serviços de poda de grama, limpeza de caixas d’água e dedetização nos prédios. 

PUBLICIDADE

Algumas escolas necessitaram de limpeza de calhas e reformas nos telhados, o que também foi feito, segundo a Secretaria. 

Nesse mesmo período, o Ciep da Cidade Jardim passou por reformas na cozinha, na biblioteca, na brinquedoteca e na área externa próxima à quadra poliesportiva. O investimento nessas obras foi de, aproximadamente, R$ 302 mil. 

PUBLICIDADE

As Emeis Sabiá, no bairro Santa Maria, e Carandá, na Vila Mathiensen, estão com as reformas praticamente concluídas e prestes a receber os alunos muito em breve. 

A Emei Sabiá recebe nova pintura externa e interna e terá troca da rede elétrica. 

Estão em fase final a troca do forro e do telhado. Antes, a telha da escola era de amianto. Agora, são telhas metálicas acústicas (telha sanduíche). Foi construído um abrigo para o gás, além da troca de lâmpadas, tomadas e pisos. Na unidade será construída uma caixa dágua externa de cinco mil litros e uma nova lavanderia. 

Na reforma da Emei Carandá, está prevista nova pintura externa e interna em julho. A parte elétrica foi feita pela equipe de manutenção da Secretaria de Educação; o telhado foi elevado, por problemas de infiltração, e trocado; foi construído um abrigo para o gás, além da troca de lâmpadas, tomadas e pisos. Na unidade será construída uma caixa d’água externa de cinco mil litros e as portas da Emei foram trocadas. 

Em janeiro, a prefeitura anunciou a construção da Creche Escola do Jardim Boer I. A estrutura atenderá 130 crianças com até cinco anos de idade, terá área construída de 813 m², com sete salas, dois berçários, fraldário e lactário, o investimento é de R$ 1.727.145,08. 

O recurso é um repasse estadual intermediado pelo ex-deputado estadual Chico Sardelli, quando estava no mandato. 

Segundo a Secretaria de Educação, a previsão é que a Creche Escola já receba matrículas para o ano letivo de 2020. A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado, que a entregará pronta para que a Administração administre. 

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), destacou o fato de ter sido possível a volta e investimento nas escolas, além de comemorar o fato de ter sido possível estabelecer parcerias com as próprias comunidades que permitiram também melhorias nas unidades de ensino. 

“À medida que pudemos realizar melhorias, as colocamos em prática para melhorar o atendimento às nossas crianças. Quero destacar que muitos avanços se devem à parceria e iniciativa dos pais, que têm se integrado no esforço de promover essas melhorias”, disse. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This