TV AO VIVO
TODODIA 20 de outubro de 2026
Cidades

Caism volta a liberar internações de recém-nascidos

Compartilhar WhatsApp Facebook

O Hospital da Mulher Prof. Dr. J. A. Pinotti-Caism/Unicamp voltou a liberar novas internações na UTI e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) neonatal.

“O hospital (…) vem a público comunicar que, nesta manhã de quarta-feira, 1 de agosto, sua UTI Neonatal apresenta 86% de ocupação, com 13 recém-nascidos graves internados. Na UCI Neonatal, a taxa de ocupação é de 93%, com 14 pacientes. Desse modo, está suspenso o bloqueio para novas internações em ambas as unidades”, divulgou.

Na oportunidade, a Divisão de Neonatologia do Caism agradeceu ao Departamento Regional de Saúde VII e à Secretaria Municipal de Saúde de Campinas o trabalho de reorganização da demanda junto a outras unidades de saúde da região.

“Agradece, ainda, à Maternidade de Campinas, ao Hospital Estadual de Sumaré e aos demais serviços da região que acolheram alguns dos recém-nascidos e gestantes aqui internados”, ressaltou o hospital, por meio de nota.

Esta matéria foi útil para você?

Francisco Lima TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.