segunda-feira, 9 setembro 2024

Caixa disponibiliza saque calamidade para moradores de Lins e Monte Mor

Trabalhadores residentes nos municípios podem enviar a documentação para liberação dos valores pelo aplicativo FGTS 

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ofereceu um novo programa para os moradores dos municípios de Lins (SP) e Monte Mor (SP) que foram atingidos pelas fortes chuvas na área. A partir da sexta-feira (10/02), trabalhadores residentes nesses locais podem solicitar o saque do FGTS por calamidade, escolhendo entre uma conta da CAIXA ou da outra instituição financeira.

O saque por calamidade também está disponível para aqueles que têm saldo na conta do FGTS e não realizaram saques em período inferior a 12 meses. O valor máximo de retirada é de R$ 6.220,00. Os trabalhadores de Monte Mor têm até 11/04/2023 para solicitar seus saques, enquanto os de Lins têm até 30/04 para fazer suas retiradas.

Através do aplicativo FGTS, é possível fazer o pedido com rapidez e facilidade, sem precisar comparecer à agência. É um grande alívio para as famílias afetadas pela calamidade, pois lhes permite ter acesso às suas economias antes do inverno chegar.

Atualmente, estão com pagamento vigente do Saque FGTS por motivo de calamidade 40 municípios do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Confira aqui a relação completa dos municípios e os prazos para a solicitação.

Saque 100% digital – App FGTS

O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

Como solicitar o saque FGTS:

Seguem orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade:

  • Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade;
  • Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
  • Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;
  • O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Informações sobre a documentação:

  • Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;
  • Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.
  • Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207.

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