segunda-feira, 4 março 2024
SOLENIDADE

Câmara Municipal entrega dois títulos de ‘cidadão americanense’ nesta noite

As homenagens serão entregues para Joaquim Pedro Mello da Silva e Marcelo Antônio Fernandes
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

A partir das 19h30 desta quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Americana realiza sessão solene para entregar títulos de cidadão americanense para Joaquim Pedro Mello da Silva e Marcelo Antônio Fernandes. A solenidade é aberta ao público e acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo.

As homenagens serão entregues por conta de relevantes serviços prestados ao município. Os projetos de decreto legislativo para efetivar a entrega são de autoria dos vereadores Leco Soares (Podemos) e Lucas Leoncine (PSDB).

As pessoas que recebem o título de cidadão americanense não nasceram em Americana, mas desenvolveram atividades de cunho social, científico, artístico, cultural, político, esportivo ou filantrópico no município.

A TV Câmara transmite a solenidade ao vivo pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

Quem são os homenageados?

Joaquim Pedro Mello da Silva nasceu na cidade de Uchoa (SP), em 12 de agosto de 1944. Casado com Cacilda desde 11 de dezembro 1970, pai de Luciana e Mariana.

Engenheiro mecânico formado pela Escola de Engenharia de São Carlos, da USP, em 1967, mudou-se para Americana em 1970. Participou ativamente da criação da Fundação Antares de Educação e Cultura, mantenedora do Colégio Antares.

Em sua trajetória na cidade, foi Presidente do Clube do Bosque por seis anos e Conselheiro e Diretor Financeiro do Hospital SEARA. Em 2009 foi Diretor Geral do DAE. De 2016 a 2019 foi Diretor Superintendente do AMERIPREV, Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana.

Já Marcelo Antônio Fernandes nasceu em São Paulo em 5 de setembro de 1973. Casado com Paula, pai de Luís Gustavo e Maria Eugênia. Veio para Americana ainda na infância, com os pais, em 1978.

Graduado em Tecnologia em Gestão Empresarial na Universidade Metodista de São Paulo – Polo Campinas e Pós-Graduado como Cientista de Dados no Instituto Presbiteriano Mackenzie. Iniciou a carreira de empreendedor em 1994, com o serviço de Teleconsulta. Mais tarde, em 2012, iniciou a Editora Revista Ellena. Em 2015 abriu a Cervejaria Sonora, primeira fábrica de cervejas em Americana.

Atualmente é o Presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), mas já atuou como Coordenador da Feira Expodeps; Coordenador da Escola de Negócios; Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Credito Sicoob Acicred; Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Americana; Secretário Executivo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano; Presidente por duas gestões da Comissão Permanente de Acessibilidade de Americana; Conselheiro do Fundo Municipal do Direito do Consumidor – Procon; e Conselheiro do Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana, dentre tantas outras ações

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também