segunda-feira, 4 março 2024
“SAÚDE NO TERCEIRO SETOR”

Câmara realiza 8ª reunião do Fórum Permanente da Saúde nesta quinta-feira

Ele reúne representantes de diversos segmentos da sociedade para debater temas e buscar soluções conjuntas nas esferas pública e privada para a saúde pública do município
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Americana

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quinta-feira (7) a 8ª reunião do Fórum Permanente da Saúde a partir das 19h na sede do Legislativo. O fórum reúne representantes de diversos segmentos da sociedade para debater temas e buscar soluções conjuntas nas esferas pública e privada para a saúde pública do município, com o tema “Saúde no Terceiro Setor”.

Segundo o vereador Silvio Dourado (PL), idealizador do Fórum, o trabalho desenvolvido pelo terceiro setor é fundamental para auxiliar o atendimento da população em áreas onde o poder público enfrenta dificuldades

“O terceiro setor tem um papel relevante para sociedade, pois ele supre algumas deficiências do primeiro setor, auxiliando a população em várias áreas, como na saúde. No Fórum iremos ouvir alguns setores da área da saúde que atuam no terceiro setor como forma de entender e poder contribuir para melhorias ao bem comum”, comentou o vereador.

A população pode participar com mensagens, dúvidas e sugestões presencialmente ou através do e-mail forumsaude@camara-americana.sp.gov.br

O Fórum

O Fórum Permanente da Saúde tem como objetivo reunir informações, promover debates e realizar estudos a respeito da situação da saúde em Americana e elaborar, discutir e propor iniciativas legislativas ao setor, identificando problemas e traçando sugestões de planos de ação ao Poder Executivo.

O grupo de trabalho realiza encontros periódicos, a cada três meses, para levantar as necessidades em comum dos diversos segmentos envolvidos. “Grandes são as demandas da saúde, então pretendemos conversar sobre as realidades de cada setor e unir as competências”, destacou o parlamentar.

Participam do Fórum representantes da Câmara Municipal, secretaria municipal de Saúde, Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Conselho Municipal de Saúde de Americana, Associação Paulista de Medicina, hospitais particulares e planos de saúde, universidades e convidados.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também