Homem é preso com mais de 18,7 kg de drogas escondidos em apartamento em Campinas
Policiais militares do Batalhão de Ações Especiais apreenderam grande quantidade de cocaína e maconha em apartamento que servia de depósito; um homem foi preso em flagrante
Um homem foi preso com mais de 18,7 kg de drogas escondidas em um apartamento, entre cocaína, maconha, “dry” e “ice”. A ocorrência ocorreu na tarde de sexta-feira (02), no Jardim Bassoli, em Campinas.
Perseguição e abordagem
A ação teve início quando a equipe de Ações Especiais, que patrulhava a área do 47º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), avistou um indivíduo em atitude suspeita.
Ao notar a aproximação da viatura, o homem fugiu em direção a um dos blocos residenciais do bairro. Os policiais realizaram o acompanhamento a pé e conseguiram interceptar o suspeito dentro de um apartamento.
O “aluguel” do crime
Ao ser questionado, o abordado confessou ser o proprietário do imóvel e admitiu que o local funcionava como depósito para o tráfico de drogas.
Segundo o relato do detido às autoridades, ele recebia uma quantia semanal de R$ 300,00 apenas para armazenar o material, que seria posteriormente distribuído para a venda na região.
Insumos
No interior do apartamento, os policiais encontraram diversas bolsas repletas de entorpecentes já embalados.
O balanço total da apreensão incluiu:
– 16,700 kg de cocaína;
– 1,900 kg de maconha;
– 0,105 kg de “dray” (variedade de maconha);
– 0,074 kg de “ice”;
– Insumos diversos para o preparo das drogas.
Encaminhamento judicial
O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
A ocorrência foi encaminhada à 2ª Seccional de Polícia de Campinas, onde o suspeito permaneceu detido, à disposição da Justiça, assim como o material apreendido.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Motoristas do transporte coletivo de Campinas realizam paralisação no Terminal Ouro Verde por atraso no ‘vale’
Paralisação aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (22) por atraso no pagamento do adiantamento salarial; Emdec afirma situação já foi normalizada
Pedestre morre após ser atropelado por Fiat Strada na Via Anhanguera, em Campinas
Acidente ocorreu na noite de quarta-feira (21), no km 100, sentido Norte; motorista não se feriu
Campinas intensifica fiscalização contra rachas após mortes na avenida Norte-Sul
Operação Presença terá monitoramento e abordagens em vias com registros de corridas ilegais; população pode denunciar pelo 118 ou 153
