TV AO VIVO
TODODIA 1 de novembro de 2026
ABASTECIMENTO RETOMADO

Captação de água é retomada após reparo em adutora

Adutora teria rompido na noite de terça-feira (20), prejudicando o abastecimento de água da cidade

Compartilhar WhatsApp Facebook
Foto: Divulgação/DAE

Após o reparo na adutora que havia se rompido na noite desta terça-feira (20), prejudicando o abastecimento da cidade, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana informou que a captação de água bruta no Rio Piracicaba foi retomada nesta quarta-feira (21).

Para que o reparo fosse feito, as equipes da autarquia trabalharam durante toda a madrugada, finalizando o serviço por volta das 3h.

O DAE precisou interromper a captação de água, mas finalizou a retomada antes mesmo da previsão dada de 15h, que seria finalizada ao meio-dia de hoje.

Com o trabalho concluído na metade do tempo, o DAE relata que isso deve diminuir o tempo de recuperação dos reservatórios e, consequentemente, os problemas de abastecimento em toda a cidade.

“Com a retomada do bombeamento, a previsão é de que a situação do abastecimento seja normalizada até o final da tarde desta quarta-feira, com alguns pontos de intermitência ao longo das próximas 24h”, finaliza a nota.

Foto: Divulgação/DAE
Tema adutora DAE

Esta matéria foi útil para você?

IB
Isabela Braz TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.