sábado, 20 abril 2024

Cazellato vai assumir a prefeitura de Paulínia sexta-feira

A Justiça Eleitoral de Paulínia confirmou ontem a data da posse do prefeito eleito, Du Cazellato (PSDB), e do vice-prefeito, Sargento Camargo (PSDB). Eles vão assumir os cargos na próxima sexta-feira (4). 

A primeira solenidade será às 10h, quando haverá a diplomação de ambos no Cartório Eleitoral. E às 16h Du Cazellato e Sargento Camargo serão empossados em cerimônia na Câmara de Vereadores. O evento será aberto à população. 

“Será o primeiro passo de uma longa caminhada que iremos percorrer juntos para colocar Paulínia em ordem. Sempre com gestão, muito trabalho e fé em Deus”, comentou ontem Cazellato. 

A chapa encabeçada pelo vereador tucano foi vitoriosa na eleição suplementar do dia 1º de setembro, para um “mandato-tampão” até 31 de dezembro de 2020. 

Cazellato e Sargento Camargo obtiveram 13.119 votos (26,99% dos votos válidos), segundo os dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

A dupla terá a missão de administrar uma das mais ricas cidades do País – Paulínia possui o maior PIB (Produto Interno Bruto) por habitante do Brasil, segundo dados de 2016 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com um orçamento público de R$ 1,5 bilhão neste ano, o segundo maior da RMC (Região Metropolitana de Campinas). 

Mas também terão muitos desafios, como o de pacificar as relações políticas da cidade – que teve 13 trocas de prefeito desde 2013 – e promover a retomada do desenvolvimento do município, que carece de melhorias em áreas como saúde e infraestrutura. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também