quarta-feira, 24 julho 2024

CCA projeta lotear área na Praia Azul

O CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana) planeja para os próximos meses o lançamento de um loteamento residencial com cerca de 600 unidades, localizado na região da Praia Azul, nas imediações da área onde o grupo realiza anualmente a Festa do Peão.

O empreendimento já obteve pareceres favoráveis de três órgãos estaduais: Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), DAEE (Departamento estadual de Água e Energia) e Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado), ligado à Secretaria estadual de Habitação.

O TODODIA apurou que, agora, o projeto será submetido à Prefeitura de Americana e outros órgãos municipais, como o DAE (Departamento de Água e Esgoto) para complementação de projetos e o estabelecimento de contrapartidas. “Houve uma aprovação prévia, antes de ser enviado ao Graprohab. Agora, eles (empreendedores) precisam elaborar os projetos executivos, de infraestrutura e apresentar para a análise final”, explica o secretário municipal de Planejamento, Ângelo Sérgio Marton.

A área, que será subdivida em lotes, ruas e avenidas, fica na Rua Fornaziero, a mesma que dá acesso ao recinto da festa, no bairro Jardim América, na região da Praia Azul. O projeto prevê lotes de 220 metros quadrados cada. Ainda não há informações sobre valores e condições de venda.

PROJETO

O último grande loteamento desse porte liberado em Americana – sem características de interesse social – foi o Jardim Terramérica, aprovado em 2008 pelo Graprohab, com 509 lotes.

Procurado pela reportagem, o empresário Beto Lahar, presidente do Clube dos Cavaleiros, confirmou ontem a existência do projeto, tocado em parceria com uma empresa de Campinas, mas evitou dar detalhes porque ainda espera outras aprovações.

Ele afirmou, no entanto, que a ideia é aproveitar a baixa oferta desse tipo de empreendimento na cidade para gerar receitas. “Nós temos uma área próxima ao recinto, que não está em uso. E temos algumas coisas para saldar, melhorias que queremos fazer na festa. Então, decidimos lotear. Temos uma lagoa na área, então vamos ter uma área de ranchos para quem curte a festa e outra para casas, mesmo. Vai ficar uma boa obra”, afirmou o empresário.

 
Por Walter Duarte

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também