sábado, 15 junho 2024

Centro da Criança de Sumaré chega a 3,7 mil atendimentos

O Centro da Criança da região central de Sumaré, espaço voltado para atendimento médico e de diagnósticos de crianças de 0 a 14 anos, completou dois anos de atendimento com cerca de 3.700 atendimentos. 

O espaço foi idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Saúde e São Leopoldo Mandic. Devido à pandemia do coronavírus, todos os pacientes são atendidos de acordo com as normas de proteção e com todos os cuidados sanitários. 

O espaço está localizado ao lado do Ambulatório de Especialidades e conta com atendimento médico em um ambiente completamente personalizado. São oferecidos atendimentos pediátricos, neonatologia, gastroenterologista, pneumologista, infectologista, neurologista, alergologista, nefrologista, endocrinologista, hebiatria, cardiologista. 

“Implantamos o Centro da Criança para humanizar ainda mais o atendimento pediátrico na nossa cidade, oferecendo assistência em saúde às nossas crianças. Além disso, o Centro permite o atendimento e diagnóstico otimizados, mais ágeis e rápidos. Neste período de funcionamento, atendemos 3.724 crianças, ofertando prevenção e qualidade de vida”, explicou Mara Dalben, presidente do Fundo Social de Solidariedade. 

“Preparamos um espaço todo especial para que nossas crianças gostem de ir ao médico, para que se sintam em um parque de diversões, em um ambiente acolhedor e agradável para seu pleno desenvolvimento”, completou. 

Para o atendimento no Centro da Criança, os pais ou responsáveis devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, que realiza uma triagem e faz o encaminhamento. As consultas são realizadas somente mediante agendamento prévio. 

No dia 6 de agosto, o Centro da Criança da Área Cura completou dois anos de funcionamento, com cerca de dois mil atendimentos realizados. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também