terça-feira, 23 abril 2024
COISA FOFA!

CESB ganha nova estrela

Com 1,30 e 45 quilos, com pelagem castanha, a “potrinha” que nasceu na madrugada desta terça feira herdou a mancha da mãe e está com boa saúde
Por
Vanessa Oliveira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

O CESB (Centro Ecológico de Santa Bárbara) ganhou uma nova estrela. Nasceu na madrugada desta terça-feira (7), um “potrinha” com 1,30 metro e 45 quilos, com pelagem castanha. A nova integrante é filha de uma égua alazã toda marrom que já vive na mini-fazenda do CESB. Ambas não têm raça definida e a filhotinha puxou a “manchinha” do rosto da mãe.

A mini fazenda conta com sete espécies no espólio são elas: duas vacas, o bezerro Thor, uma ovelha, um cordeiro e duas éguas. Além da Mini Fazenda, o CESB reúne Borboletário, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, Centro de Equoterapia (construção na reta final), Herbário, Meliponário, Minhocário, Mirante, entre outras estruturas como o viveiro de mudas, em uma área verde diversificada.

O CESB “Eliza Marconi Romano” completa um ano neste mês de novembro e é um dos espaços públicos mais completos da região que reúne projetos de Educação, Meio Ambiente, Saúde e Segurança. Ele está localizado na Rua da Cachoeira, 1220, no São Joaquim. E atende estudantes com visitas agendadas e monitoradas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também