sexta-feira, 6 dezembro 2024
EDUCAÇÃO ATUALIZADA

Chico lança 2ª edição do Aluno Tutor Google

101 alunos vão aprender sobre ferramentas da plataforma e ensinar outros alunos em sala de aula
Por
Henrique Fernandes
Foto: Wagner Max / Rede TODODIA

O prefeito de Americana Chico Sardelli foi ao CIEP da Cidade Jardim, na noite desta terça-feira (29), lançar a segunda edição do ‘Programa Aluno Tutor em Tecnologia Google’, onde alunos da rede municipal recebem treinamento com ferramentas da plataforma e colocam em prática na sala de aula, auxiliando outros alunos e professores.

A mãe Cleonice Bardi contou que está orgulhosa da filha Aline Bardi Pereira, de 14 anos, que será tutora na Escola Municipal Florestan Fernandes, assim como outros 100 alunos que serão tutores nas escolas Paulo Freire, Prof. Milton Santos, Jonas Correa Arruda Filho e CAIC Prof. Sylvino Chinelatto. A contratação foi através de licitação, como explica Alessandra Pereira, diretora de tecnologia educacional de Americana. No começo de 2021, era a proposta do governo Chico Sardelli trazer o Google for Education ao município.

“O curso é fornecido pela colaborativa. É uma assessoria Google. Temos a parte do treinamento, o aluno tutor e uma consultoria nas ferramentas Google. Nesses três projetos a assessoria, com gerenciamento das contas, forma os professores. Os nossos queridinhos são os alunos tutores que dão cursos aos outros alunos. São formadores da empresa com dois encontros presenciais e quatro remotos via Google Sala de Aula. Eles vão dar as instruções. Além disso tem uma parte chamada ‘Lúdicos’ que é autoinstrucional. Eles assistem vídeos e fazem exercícios”, detalhou Alessandra.

“Uma parceira da prefeitura com o Google. Nós estamos dando a oportunidade de mais de 100 jovens de aproveitarem esse aprendizado, investindo em tecnologia, qualidade e, acima de tudo, preparando-os para o futuro”, comentou o prefeito Chico Sardelli. “O Google é uma empresa multinacional de reconhecimento internacional e prestigiar os nossos alunos com essa oportunidade, certamente, é garantir a eles uma oportunidade no futuro, mas também uma utilização já no presente na sala de aula com essa ferramenta tão importante”, destacou o secretário de educação Vinicius Ghizini.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também