sexta-feira, 14 junho 2024
CIDADE LIMPA

Coden informa horário de coleta de lixo no Ano Novo

O serviço não será realizado no primeiro dia de 2024
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

A Coden Ambiental, empresa municipal responsável pelos serviços de Saneamento Básico de Nova Odessa, informa que na segunda-feira (1º) a coleta de lixo não será realizada porque o aterro sanitário onde são descartados os resíduos sólidos recolhidos no município permanecerá fechado.

A parada do aterro não afetará os bairros atendidos às terças, quintas e sábados. Já nos bairros atendidos às segundas, quartas e sextas, o serviço será mantido até a sexta-feira (29), antes da festividade, sendo retomado de acordo com o calendário regular da coleta.

CONFIRA OS HORÁRIOS DAS COLETAS NOS BAIRROS

Os bairros Conjunto Habitacional 23 de Maio, Jardim São Manoel, Jardim Eden, Bela Vista, Jardim Maria Helena, Jardim Dona Maria Raposeiro Azenha, Residencial das Américas, Residencial das Árvores, Residencial Imigrantes, Estância Hípica, Parque Industrial Fritz Berzin, Parque Industrial Harmonia, Parque Industrial Recanto, Jardim Eneides Residencial e Jardim Eneides Industrial terão a última coleta do ano na sexta-feira (29), das 6h às 14h30. O serviço será retomado na quarta-feira (3), no mesmo horário.

Já nos bairros Bosque dos Cedros, Jardim Europa, Jardim Planalto, Jardim Mathilde Berzin, Parque Fabrício, Novos Horizontes, Jardim Marajoara, Centro, Jardim Santa Rosa, Residencial Jardim Primavera. A última coleta na sexta-feira 29/12/2023, das 18h às 2h30. O serviço será retomado na quarta-feira (3), no mesmo horário.

Já para os bairros Bosque dos Eucaliptos, Recanto do Guarapari, Chácaras Central, Parque dos Pinheiros, Residencial Vale dos Lírios, Chácara Recanto Solar, Recanto da Fazenda e Chácara Ceci. A última coleta também será sexta-feira (29), das 6h às 14h30. O serviço será retomado na sexta-feira (5), no mesmo horário.

RECOMENDAÇÕES PARA MANTER A CIDADE LIMPA

Os dias de festa acarretam um volume maior de resíduos domésticos e as lixeiras ficam mais cheias. Para evitar o acúmulo de lixo, é importante redobrar a atenção aos horários de coleta, dando preferência para usar a lixeira um pouco antes do caminhão passar.

Para descartar o lixo, é necessário armazená-lo sempre em sacos ou sacolas bem fechadas. E para que os coletores não sejam feridos, cacos de vidros e outros objetos perfurocortantes devem ser embalados em jornal e colocados em embalagens “longa vida”, como caixas de leite, ou em garrafas de refrigerante (PET). No caso de latinhas de conserva, basta empurrar a borda cortante para dentro da própria lata.

Ainda é importante ficar atento com materiais que não devem ser descartados no lixo comum, mas direcionados aos ecopontos do município, como medicamentos, termômetros, pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, eletrônicos, óleo de cozinha, restos de materiais de construção, móveis, eletrodomésticos, madeira, galhos e recicláveis (plásticos, papel, vidro e metal). Animais mortos também precisam de destino adequado com orientações do setor de Zoonoses.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também