PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com câmera, Gama multa dois por descarte irregular

A Guarda Municipal de Americana, por meio do GPA (Grupo de Proteção Ambiental)instalou uma câmera em uma torre próxima a uma área verde na Avenida Florindo Cibin, onde é comum o descarte irregular dos mais variados materiais.
Em uma semana, patrulheiros autuaram e multaram duas pessoas: os motoristas de uma Paraty, flagrado anteontem, e de uma Kombi, no dia 8. Cada um deles foi multado em R$ 975,57.
Assim que recebe as imagens, a central aciona a viatura mais próxima do local para que faça o flagrante, registre boletim de ocorrência e autue a pessoa que está fazendo o descarte. Caso não dê tempo para que a viatura flagre a ação irregular, é possível fazer a identificação pela placa do veículo e tomar as medidas cabíveis.
“A câmera é um importante instrumento para flagrar e autuar os infratores. Com as imagens, fica mais fácil identificá-los e tomar as medidas legais. A Gama pode fazer flagrantes, ainda, com o uso de drone, que possibilita a captação de imagens em locais de difícil acesso”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcos Guilherme.
Americana tem seis ecopontos para descarte de materiais.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This