domingo, 21 julho 2024

Comitê de Retomada Econômica de Americana realiza primeira reunião

O Comitê de Retomada Econômica de Americana se reuniu nesta quarta-feira (5), na sede do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de SP) Americana, para a primeira reunião após sua instituição pelo prefeito Chico Sardelli (PV) e pelo vice-prefeito Odir Demarchi, em 30 de abril.

O grupo de trabalho criado para coordenar ações de geração de emprego e renda no período pós-pandemia da Covid-19 discutiu a composição das Câmaras Temáticas, que serão compostas por representantes do Poder Público e de entidades e órgãos de classe ligados aos setores produtivos da cidade.

Vinte e um integrantes de diversos setores produtivos da cidade participaram do encontro, que foi apresentado pelo secretário adjunto responsável pelo Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros. Vereadores e secretários municipais também participaram.

As Câmaras Temáticas vão funcionar sob os pilares econômico, social e de serviços públicos, que vão oferecer suporte e apoio ao setor empresarial e fomentar a geração de emprego, de renda e a capacitação profissional.

Além da Prefeitura, da Câmara de Americana e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, 13 entidades e órgãos de classe estão presentes no Comitê de Retomada Econômica: Sebrae, Sinditec, Sincomércio, Aescon, Ciesp, Acia, Senai, Fidam, OAB, Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana, Fatec, Unisal e FAM.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também