PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Convênio viabiliza cursos no Cuca em Americana

Parceria entre a prefeitura e o Sicredi proporciona o desenvolvimento de cursos de capacitação em costura industrial e modelagem

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), assinou ontem um termo de convênio entre a prefeitura e o Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) para o desenvolvimento de cursos de capacitação em costura industrial e modelagem no Cuca (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana).

PUBLICIDADE

A assinatura contou com as participações do secretário da Seplan (Secretaria de Planejamento), Ângelo Sérgio Marton, o gerente geral da Sicredi, Robson Alessandro Dias de Sousa, o diretor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Antonio Fernandes, e a coordenadora do Cuca e diretora de unidade, Roseli dos Santos. 

“O espaço do Cuca passou por reformas e remodelação dos maquinários proporcionando a retomada dos cursos. Este convênio com a Sicredi é muito importante para nossa cidade e vai contribuir para o desenvolvimento das atividades no local e avançar na capacitação em busca da geração de renda e emprego”, disse o prefeito Omar Najar. 

PUBLICIDADE

O secretário Marton destacou a parceria com a Sicredi, a primeira após a retomada das atividades, para o desenvolvimento do trabalho. “Estamos buscando parcerias para implementar o trabalho no Cuca e o Sicredi, nosso primeiro parceiro, vai agregar com esse propósito até o final de 2020, viabilizando os cursos à população que deseja se profissionalizar.” 

O gerente da Sicredi falou sobre o trabalho que está sendo implantado no Cuca. “Como americanense, prezo muito essa parceria para melhorar e desenvolver novos projetos para a cidade, adequando o Cuca às necessidades do mercado.” 

PUBLICIDADE

Em outubro, o Cuca retomou os cursos de costura industrial e de modelagem sob medida, após o término das reformas no prédio e a recuperação de cerca de 40 máquinas. Segundo a coordenadora Roseli, com a capacitação no Cuca, os alunos se preparam para o mercado de trabalho e têm a oportunidade de serem contratados, principalmente pelas confecções de Americana. 

O diretor Marcelo Fernandes ressaltou que mais parcerias estão sendo preparadas para novos projetos. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This