CVV promove curso para novos voluntários

O CVV (Centro de Valorização da Vida) de Americana realiza um processo de seleção e capacitação para novos voluntários. A ação tem início na próxima segunda-feira (1º/10), das 19 às 21h30.

 

No primeiro dia a recomendação é que os voluntários compareçam à sede do CVV com antecedência de 15 a 20 minutos para preenchimento da ficha de inscrição. O CVV Americana fica na Rua Carioba, 536, bairro Vila Cordenonsi (próximo ao viaduto centenário e à Polícia Militar Ambiental).

 

Ao todo, serão realizados quatro encontros na primeira semana de treinamento, durante os quais será abordado o conteúdo teórico. Posteriormente, os encontros acontecerão duas vezes por semana para os estágios (treinamentos), entrevista e aula administrativa até completar 14 encontros. Vale lembrar, ainda, que as pessoas que fazem o curso, que é gratuito, não são obrigadas a ser voluntários; contudo, para ser voluntário é necessário ter feito o curso.

 

Iniciado em São Paulo, em 1962, o CVV é um programa que oferece apoio emocional às pessoas. Atualmente, está espalhado pelo Brasil e interligado pela linha 188, que atende gratuitamente, 24 horas por dia, ligações feitas de telefone fixo, celular e orelhão. O programa é totalmente desempenhado por voluntários, sem vínculo religioso ou político

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cvv.org.br

Pin It on Pinterest

Share This