Depois da terceira faixa, viaduto Centenário recebe sinalização

A prefeitura de Americana tem promovido intervenções no trânsito em diversos pontos da cidade

A Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário) da Prefeitura de Americana informou ontem que está finalizando a sinalização de tráfego no Viaduto “Ministro Ralph Biasi”, conhecido como Centenário, na região do Welcome Center. O objetivo é melhorar as indicações viárias no local, que passou a contar com uma terceira faixa de circulação desde a última sexta-feira.

Para melhorar o fluxo de veículos, será proibido o trânsito de caminhões acima de dois eixos sobre o viaduto, o que deve ocorrer nos próximos dias, com a confecção de placas indicativas da proibição.

O Viaduto Centenário tem agora duas faixas no sentido bairro-Centro, para desafogar o trânsito na Avenida da Saudade, segundo o secretário-adjunto e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo.

“Estão sendo colocados tachões refletivos entre as faixas de sentidos opostos, reforçando a sinalização sobre o viaduto. Os motoristas de caminhões acima de dois eixos receberão orientações dos guardas municipais nos primeiros dias da proibição, com início provavelmente a partir de amanhã (7).  O objetivo da proibição é para melhorar a fluidez no trânsito”, explicou.

AMADEU ELIAS

Sobre a adoção de um único sentido de direção no Viaduto Amadeu Elias (sentido Centro- -bairro), implantada desde o dia 12 de outubro, a Utransv informou ontem que irá providenciar uma faixa exclusiva para atender às chamadas de emergências do Corpo de Bombeiros. “Será acrescentada uma faixa com sinalização luminosa para alertar os motoristas no Viaduto Amadeu Elias. Desta forma, as viaturas dos Bombeiros poderão utilizar a via em casos de emergência”, concluiu Eraldo.

A prefeitura tem promovido intervenções no trânsito em diversos pontos da cidade. As mudanças são feitas com base em estudos sobre o mapeamento dos pontos críticos, contagem de veículos, pesquisa de velocidade, reprogramação semafórica, entre outros aspectos.

Pin It on Pinterest

Share This