domingo, 28 abril 2024

Dez mil crianças são vacinadas na região

Mais de 10 mil crianças já foram vacinadas na região contra a poliomielite (paralisia infantil) e outras doenças até esta terça-feira, sem contar Americana, mas a meta está longe e a campanha de vacinação contra poliomielite e de multivacinação continuam, conforme anunciado nesta terça-feira (20) pelo Estado. 

A Secretaria de Estado da Saúde convocou pais e responsáveis para levarem os menores aos postos de vacinação e aderirem às campanhas. Em São Paulo, ainda é preciso vacinar cerca de 1,6 milhão de crianças com menos de cinco anos contra poliomielite para atingir 95% da cobertura do público almejado, equivalente a 2,1 milhão de crianças. 

Até segunda (19), cerca de 463,6 mil crianças foram imunizadas contra a pólio, apenas 20,9% da população nessa faixa etária. A campanha segue até o dia 30 deste mês em todo Estado. 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que o Dia D, sábado, teve pouco mais de 1,2 mil doses aplicadas. 

Desde o início da campanha 1.711 crianças entre 1 e 5 anos foram vacinadas contra a poliomielite. Também no período foram aplicadas 962 doses aplicadas de alguma vacina para atualizar carteira de vacinação de crianças e adolescentes da cidade. 

A Prefeitura de Nova Odessa disse que desde 5 de outubro, início da campanha, 563 crianças receberam a gotinha contra a pólio. 

“O público-alvo da campanha em Nova Odessa é estimado em 2.645 de meninos e meninas de 1 a 4 anos. Ainda não temos balanço da multivacinação”, informou. 

Em Sumaré foram vacinadas 4.535 crianças de 1 a 5 anos contra a poliomielite. Na multivacinação, foram 2.148 crianças e adolescentes vacinados até o momento, destaca o Executivo. 

Em Hortolândia, segundo a prefeitura, no sábado (17) foram aplicadas 805 doses para atualizar a carteira de vacinas de crianças e adolescentes. Já para poliomielite, foram imunizadas 1.780 crianças. 

A Prefeitura de Americana respondeu que a Secretaria de Saúde está levantando as informações e que a resposta sairia só a partir desta quarta. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também