sexta-feira, 3 maio 2024

DR Campinas tem queda de óbitos e internações por Covid-19

A duas semanas da próxima reavaliação do Plano São Paulo, pelo governo do Estado, em 9 de outubro, a DR (Divisão Regional) Campinas registrou queda no número de óbitos e de internações por coronavírus, segundo atualização desta sexta-feira (25), divulgada pelo Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados). 

Segundo o órgão estadual, a DR Campinas tem atualmente 102.870 casos da doença, sendo 3.228 óbitos. De acordo com a atualização, a variação semanal apresentou queda de 10,4% nos óbitos e de 15,2% nas internações. A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 46,2% e de enfermaria, 39,6%. 

Campinas, a maior cidade desta divisão regional, apresentou nesta sexta, pelo terceiro dia consecutivo, uma taxa de ocupação de leitos de UTI abaixo de 60%. É a primeira vez, segundo a prefeitura, que isso acontece desde o início da pandemia. 

Nas cinco cidades da região – Americana, Nova Odessa, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste e Hortolândia -, nas duas últimas semanas, de 11 de setembro a sexta-feira, foram registrados 2.265 casos e 80 óbitos. 

Nas duas últimas semanas anteriores a estas, de 28 de agosto a 11 de setembro, a região teve 2.839 casos e 82 mortes, apresentando ligeira queda de óbitos e queda maior de casos, de 20%. 

A DR Campinas está na fase amarela do Plano São Paulo desde o dia 8 de agosto. Para avançar à fase verde, segundo o governo do Estado, a região precisaria diminuir o número de óbitos e de internações por cada 100 mil habitantes desde a última atualização em 11 de setembro. 

Nenhuma região do Estado avançou até a fase verde até agora. A fase permite aumentar de 40% para 60% a capacidade dos estabelecimentos comerciais e serviços, além de não delimitar o horário de funcionamento dos estabelecimentos. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também