terça-feira, 18 junho 2024

Estacionar em trecho da Vampré passa a ser proibido; medida segue Plano de Mobilidade e prioriza ônibus

A medida vale para os dois lados da via e visa priorizar a circulação do transporte público na avenida, em especial no embarque e desembarque 

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, concluiu nesta semana a proibição de estacionamento na Avenida Fabrício Vampré, no trecho entre as avenidas Gumercindo Araújo e Cônego Manoel Alves.

“Essa mudança está embasada em um amplo estudo de engenharia de tráfego realizado por meio do Plano de Mobilidade Urbana, implantado pelo governo Mario Botion”, destaca o responsável pela pasta, Rodrigo Oliveira. “O plano prevê a revitalização das faixas preferenciais existentes e a ampliação da priorização do transporte coletivo em vias de maior fluxo viário”, explica.

Oliveira salienta que os motoristas devem se atentar à nova sinalização do local. Segundo ele, ao longo de 2023, a medida será implementada, gradativamente, em outras vias. “Todas as ações previstas no Plano de Mobilidade Urbana visam melhorar as condições viárias para motoristas, pedestres e ciclistas, garantindo, assim, uma cidade mais segura no trânsito”, enfatiza o secretário. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também