sábado, 11 maio 2024

‘FAM Talks’ promove encontro de educadores

Em comemoração aos seus 20 anos, a Faculdade de Americana realizou gratuitamente, no último sábado (26), no Americana Hall, mais um “FAM Talks” um encontro para 1.200 apaixonados por educação e as novas tecnologias que facilitam a vida em sala de aula ou em casa. Além disso, a instituição prestou conta dos serviços realizados durante essas duas décadas. 

Os números apresentados por Gustavo Azzolini, diretor administrativo, mostram a participação ativa da FAM na vida da comunidade. São mais de 100 mil atendimentos em clínicas, escolas e à domicilio. Todas essas atividades estão concentradas no Serviço Integrado de Atenção – SIA, espaço dedicado aos estágios dos alunos nas áreas de nutrição, fisioterapia, enfermagem, educação física, pedagogia e psicologia – além dos programas de incentivo do governo federal, através do Pronatec, Prouni e Fies, com bolsas para os estudantes e os eventos como “Emprega FAM” e “Faculdade Aberta”. 

Durante a apresentação, Azzolini ainda apresentou a nova cara da FAM. A sede e o hospital veterinário estão ganhando nova e moderna fachada. 

“Este é um momento de comemoração, mas também de prestar contas de tudo o que fizemos e vamos fazer nos próximos anos, seja para nossos alunos ou para a comunidade. Este é o nosso perfil desde quando foi dado início ao projeto”, disse o diretor administrativo. 

Com a busca de um ensino de proximidade entre professor e aluno, a gerente pedagógica da Pearson, referência em educação no mundo, Maria Filomena Brandão, abriu o “FAM Talks”. “Um evento muito importante e uma oportunidade de discutir temas do cotidiano do ensino”, disse. 

O segundo palestrante do evento, Marcelo Freitas, da Foreducation Edtech, trouxe as facilidades das ferramentas que o Google oferece para uma aula mais dinâmica e novas possibilidades de organização. 

Já o comunicador e educador Marcelo Tas, destaque do evento, apresentou como a educação vive em uma época de aceleração digital tanto em sala de aula como em casa. 

“Precisamos pensar muito bem como usar a tecnologia a nosso favor e não contra. Hoje nos tornamos um produto nas redes sociais oferecendo de forma fácil e de graça nossas fotos, vídeos e dados. É importante ter uma mentalidade e discernimento dessas mudanças na era digital”, comentou Tas. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também