PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Goodyear confirma um caso de Covid-19 na fábrica em Americana

Funcionário da multinacional está afastado, cumprindo a quarentena, após testar positivo para o novo coronavírus

A multinacional Goodyear registrou um caso positivo de Covid-19 entre seus funcionários da fábrica de Americana. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa. O funcionário está afastado, cumprindo a quarentena.

PUBLICIDADE

A empresa se manifestou por nota. “A Goodyear confirma que um associado que trabalha em nossa fábrica de Americana, SP, foi recentemente diagnosticado com Covid-19. Após o diagnóstico, implementamos o protocolo de resposta específico para a situação, que inclui a avaliação da exposição a outros associados e a limpeza e desinfecção profissional das instalações”, informou a multinacional.

A fábrica retomou as atividades no dia 27 de abril, como a reportagem apurou. Para reabrir, a unidade adotou um protocolo de distanciamento entre os funcionários e de adoção de barreiras para evitar o contágio, informou o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Artefatos Borracha de Americana.

PUBLICIDADE

O vice-presidente do sindicato, Edinelson Azevedo de Souza, informou que está em contato com a multinacional para apurar o estado de saúde do funcionário e também as medidas de profilaxia adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Segundo o sindicalista, parte da fábrica voltou a funcionar. Calcula que 50% do setor administrativo, produção, manufatura e manutenção está em operação. Cerca de 700 dos 2.200 funcionários (entre diretos e indiretos) estão trabalhando.

Segundo Edinelson, assim que a unidade retomou as atividades, o sindicato realizou fiscalização para avaliar os procedimentos de segurança, como manter o distanciamento nos ônibus fretados, no restaurante e no interior da fábrica, além de higienização com álcool gel, medição da temperatura, entre outras medidas de higiene.

Reportagem: Claudete Campos

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This