terça-feira, 30 abril 2024

Guarda recupera no Jd. dos Lírios cabeças de gado roubadas em Piracicaba

 Oito animais, incluindo dois bezerros, foram levados pela manhã e localizados (um deles já abatido) em Americana; dois homens foram detidos e liberados em seguida.

Um dos animais roubados já tinha sido abatido no Jardim dos Lírios quando a Guarda localizou os acusados. (Divulgação)

A Gama (Guarda Municipal de Americana) recuperou no Jardim dos Lírios cabeças de gado que foram roubadas na manhã desta sexta-feira (24), na cidade de Piracicaba. Um dos animais já havia sido inclusive abatido. Dois homens foram detidos, mas foram liberados. 

De acordo com a corporação, as equipes receberam informações de um roubo de gado na cidade de Piracicaba nas primeiras horas. O crime teria sido cometido por ao menos cinco indivíduos armados, que chegaram em um veículo e renderam a vítima, que teria sido agredida.

Os criminosos levaram oito cabeças de gado, sendo que duas ainda eram bezerros. Os animais foram transportados em um caminhão que estava em posse dos criminosos. O veículo foi visto seguindo em direção a Americana.
Com base nas informações, as equipes da Gama deram início a um patrulhamento no bairro Jardim dos Lírios, onde conseguiram localizar os animais em uma área pública na Rua Graúnas.
Dois indivíduos foram detidos no momento em que um dos animais era abatido, suas partes cortadas e separadas. O proprietário do gado – não identificado pela corporação – reconheceu os dois homens e as cabeças de gado, bem como o caminhão utilizado no crime.
A perícia foi acionada e, após os trabalhos dos peritos, o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Americana.

As armas utilizadas e os demais acusados pelo crime não foram localizados até a conclusão da reportagem. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também