Quinta, 20 Janeiro 2022

Hortolândia realiza vacinação contra a Covid-19 no feriado da Independência

Hortolândia realiza vacinação contra a Covid-19 no feriado da Independência

Serão imunizados adolescentes de 14 a 15 anos e pessoas que vão receber a 2ª dose; veja os detalhes  

No feriadão, a vacinação é realizada apenas no CCMI – Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia realiza a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda (6) e amanhã, feriado do Dia da Independência do Brasil. Na região, Sumaré também mantém a campanha de imunização, assim como Santa Bárbara d´Oeste. Porém, os esquemas são diferentes em cada cidade (clique nos links para conferir os detalhes em cada uma).

Em Hortolândia, hoje e amanhã, a vacinação será somente no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), na Rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro. Porém, a imunização é apenas para pessoas que fizeram o agendamento no site da prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é imunizar mais de 4.000 pessoas agendadas, entre adolescentes de 14 a 15 anos e pessoas que vão receber a segunda dose. A pasta salienta que os menores serão imunizados com a vacina da Pfizer, que é a vacina autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão do governo federal, para o público menor de 18 anos.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação que os menores devem ir acompanhados de pai, mãe ou responsável legal. É necessário levar a impressão (print) ou a foto da tela do agendamento no site da prefeitura, documento com foto, Cartão Cidadão ou Cartão do SUS e comprovante de residência de 2021 no nome do pai, da mãe ou do responsável legal.

Vale lembrar ainda que o pai, a mãe ou o responsável legal pelo menor também deve apresentar documento com foto. Caso o menor compareça ao dia da vacinação desacompanhado ou acompanhado por algum outro parente que não seja o pai, a mãe ou o responsável, ele deverá apresentar duas vias da Declaração de Autorização para ser vacinado e cópia do documento do pai, mãe ou responsável legal.

A declaração deve estar preenchida e assinada pelo pai, mãe ou responsável legal. Uma via ficará com o CCMI e a outra ficará com o menor. A declaração está disponível na página do agendamento no site da Prefeitura para ser baixada e impressa.

Quem não tiver acesso à internet, pode retirar a declaração já impressa em papel no próprio CCMI ou nas UBS do município. A Secretaria de Saúde reforça que o menor desacompanhado que não trouxer a declaração preenchida e assinada não será vacinado.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 20 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/