domingo, 21 abril 2024

Inscrições são voltadas a moradores de Hortolândia, atendidos nos serviços de assistência social

O curso é voltado a moradores da cidade, que tenham 18 anos ou mais, inscritos no CadÚnico e/ou atendidos no SUAS, em serviços prestados nos CRAS e programas da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia abre inscrições para 40 vagas em quatro turmas no curso profissionalizante de Manicure do Programa “Capacita Hortolândia”. Interessados na capacitação devem se inscrever via internet, através do formulário disponível abaixo.

No ato de inscrição, é preciso informar dados pessoais, como nome completo, e-mail, RG (registro geral/carteira de identidade), CPF (cadastro de pessoa física), data de nascimento, sexo, endereço, naturalidade, escolaridade, telefone para contato, dentre outros.

Todas as aulas serão ministradas na Associação de Bairros Samest na rua Pico da Bandeira, 200, Jd. Everest com turmas de manhã e tarde. Início será no dia 04/04.

Após a formação, as alunas serão orientadas pela Incubadora Municipal de Economia Solidária, para estudar a viabilidade de projetos coletivos de geração de renda.

O curso é voltado a moradores da cidade, que tenham 18 anos ou mais, inscritos no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) e/ou atendidos no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), em serviços prestados nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), no CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e programas da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

As aulas serão ministradas por professores do Sebrae Campinas (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A ação faz parte do Projeto “Capacita Hortolândia”, desenvolvido pela Administração Municipal para oferecer formação gratuita, visando a inclusão produtiva, o empreendedorismo, a empregabilidade e a geração de renda.

Turmas Data: 4/4 a 18/5

Manhã – 9 às 12h

https://forms.gle/BKxjJtfop4uv8G5CA

Tarde – 13h às 16h

https://forms.gle/frRncPuaR8AuAtGv8 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também