quinta-feira, 2 maio 2024

Idosa resgatada em Campinas estava sem água nem comida

Uma idosa de 91 anos, em situação de abandono, foi resgatada no final da tarde de domingo (21) pelo Corpo de Bombeiros, em uma casa no Jardim das Oliveiras, em Campinas.  Segundo informações da EPTV Campinas, não havia comida nem água no local e, segundo a cuidadora, ela estava com a saúde debilitada havia oito dias. Ela afirmou à reportagem que avisou o filho da vítima que a mãe dele estava sem andar . O homem foi preso por abandono de incapaz, pagou fiança e foi liberado.

Quando chegaram ao local para atender a ocorrência, os bombeiros e a Polícia Militar encontraram a mulher com sinais de desidratação e sem conseguir se mexer. Ela precisou ser carregada para sair do imóvel e foi socorrida, a princípio, ao Hospital Ouro Verde.

O policial militar Silas Fernandes da Rocha, que participou do resgate, afirmou que a idosa estava com sinal de desidratação. Não havia água.

A cuidadora alegou que esteve na casa da idosa na tarde de domingo, mesmo dia do resgate, para dar comida e água para ela. “Claro que eu fico [preocupada], mas ela não é minha mãe, é mãe dele. Não posso fazer nada”, disse.

Vizinhos, segundo a PM, relataram já ter ouvido a idosa chorando e que ela não era vista há alguns dias, embora seja proprietária da casa há bastante tempo.  A prefeitura não soube informar o estado de saúde da idosa e a Assistência Social ainda não foi comunicada sobre o caso. A Polícia Civil abriu um inquérito.

(com informações da EPTV)

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também