Incêndio de grandes proporções atinge parte de metalúrgica em Hortolândia
Sete equipes do Corpo de Bombeiros atuaram na contenção das chamas; não houve feridos
Mais um incêndio de grandes proporções na região aconteceu na madrugada de sexta-feira (29). Desta vez o fogo foi em Hortolândia, e consumiu parte das instalações de uma empresa metalúrgica multinacional situada na Avenida Francisco Riberas Pampliega, no Jardim Nova Europa.
Peças de aço
A empresa produz peças de aço para indústrias de vários setores, inclusive o automotivo e o de eletrodomésticos. A planta possui 45 mil metros quadrados no total, mas a medida da área atingida pelas chamas não foi divulgada.
Incêndio começou em tanque
Segundo o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, o foco começou por volta das 3h45 da manhã desta sexta-feira, em um tanque de 25 metros cúbicos de ácido clorídrico.
Populares compartilharam vídeos do fogo em redes sociais, causando temor na região afetada. No total, sete equipes da corporação se deslocaram ao local, mobilizando cerca de 21 profissionais.
O fogo foi totalmente extinto pelos bombeiros e não houve feridos ou vítimas, apenas danos materiais. As equipes dos Bombeiros deixaram o local por volta das 8h.

Nota da empresa
Em nota, a ArcelorMittal Gonvarri confirmou a ocorrência do incêndio em sua unidade de Hortolândia, e afirmou que a brigada de emergência da empresa atuou prontamente, juntamente com o Corpo de Bombeiros, no combate às chamas, que foram controladas.
Ainda segundo a empresa, as causas do incidente estão sendo investigadas. As autoridades competentes foram devidamente comunicadas e não houve feridos. A unidade permanece em operação parcial, mantendo as atividades de expedição de produtos.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Com chuvas de até 154,1 milímetros em 72h, região tem diversos pontos de alagamentos e famílias desalojadas
Cidades como Americana, Piracicaba, Campinas, Sumaré e Nova Odessa mantém monitoramento de locais afetados pelas cheias
Região tem atos de apoio a Lula e Flávio Bolsonaro às vésperas do segundo turno
Manifestações movimentaram quase todas as cidades da área de cobertura da TV TODODIA
Indaiatuba leva prêmio principal da Lotofácil, de R$ 3,83 milhões
Caixa não divulga a identidade dos ganhadores; próximo sorteio, na sexta-feira, tem prêmio estimado em R$ 2 milhões
