PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lançado cartão único para os ônibus intermunicipais na RMC

O novo sistema de bilhetagem para a região foi lançado ontem pelo Consórcio Bus

O Consórcio Bus, que opera o sistema de transporte público intermunicipal na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) lançaram ontem (24) o novo sistema de bilhetagem para a região. A partir de agora, os usuários do transporte metropolitano nas 20 cidades da RMC podem se locomover nos ônibus desse modal utilizando um cartão único, chamado “Cartão Bus “. 

PUBLICIDADE

“Até hoje, cada concessionária tinha o seu próprio bilhete eletrônico e também existe o uso do passe de papel. A partir de segunda (ontem), iniciou-se a implantação de um cartão único para toda a RMC”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Consórcio Bus. 

Com a nova família de Cartão Bus, composta por cinco tipos de bilhetes eletrônicos – Vale-Transporte, Cidadão, Escolar, Sênior e Especial -, os usuários terão a comodidade de, após a realização do cadastro em 18 pontos de atendimento espalhados pelas cidades da RMC, usar o mesmo cartão em todos os 371 veículos da frota. 

PUBLICIDADE

“O cronograma de implantação prevê que os atuais bilhetes e passes de papel nas modalidades Comum, Estudante, Sênior e Especial, sejam aceitos até o dia 30 de setembro. Os atuais Vale-Transporte terão validade até o dia 15 de novembro”, afirma Barddal. 

O Consórcio Bus recomenda que os usuários do transporte metropolitano façam o cadastro o mais breve possível (veja no quadro ao lado os locais nas cidades da região). 

PUBLICIDADE

“Os usuários dos cartões devem ir a um dos 18 pontos de atendimento e fazer o cadastro. As empresas que compram Vale-Transporte têm também a opção de fazer o cadastro de forma virtual no site www.busmais.com.br“, informa. 

Em média, o consórcio atende 3,2 milhões de passageiros por mês, dos quais cerca de 30% são gratuidades. 

CADASTRO 

Americana  

Rodoviária de Americana 

Segunda a sexta, das 8h às 17h 

 

Terminal Metropolitano 

Segunda a sexta, das 8h às 17h50 

 

Hortolândia  

Garagem Boa Vista 

Segunda a sexta, das 8h às 17h30 

 

Nova Odessa 

Terminal Rodoviário 

Segunda a sexta, das 8h às 17h50 

 

Paulínia 

Rodoviária de Paulínia 

Segunda a sexta, das 8h às 17h 

 

Santa Bárbara d’Oeste 

Terminal Metropolitano 

Segunda a sexta, das 8h às 12h, e das 13h às 13h30 

 

Sumaré 

Garagem Ouro Verde 

Segunda a sexta, das 5h às 17h50 

 

Rodoviária de Sumaré 

Segunda a sexta, das 8h às 17h50 

 

Fonte: Consórcio Bus+ 

 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This