quarta-feira, 28 fevereiro 2024
POLÍTICA LOCAL

Leoncine propõe proibição de bebidas em garrafas e copos de vidro em eventos públicos

Medida foi inspirada no episódio ocorrido em partida de Palmeiras x Flamengo, que vitimou a torcedora palmeirense Gabriela Anelli, de apenas 23 anos
Por
Henrique Fernandes
Foto: Shutterstock

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) protocolou um Projeto de Lei (PL) na Câmara Municipal de Americana, propondo a proibição da comercialização e do fornecimento de bebidas em garrafas, copos de vidro ou similares em eventos públicos promovidos pelo município.

Conforme noticiado pelo TODODIA, no dia 8 de julho, a palmeirense Gabriela Anelli, de apenas 23 anos, faleceu após ser atingida no pescoço por uma garrafa de vidro durante uma briga de torcedores no Allianz Parque.

Leoncine explica que os objetos de vidro podem se transformar em verdadeiras armas nos diversos ambientes em que ocorre o uso de tais materiais, tornando-se palco de cenas reais de crimes violentos, principalmente quando combinados com a ingestão de álcool.

“A proposição vem somar-se aos esforços legislativos já em curso no sentido de combater essas estatísticas e diminuir o número de brasileiros mortos ou feridos em decorrência da violência cada vez mais pronunciada”, destaca o parlamentar.

O projeto estabelece que o descumprimento da lei caracterizará infração e estará sujeito à aplicação de penalidades, que irão desde multas até a cassação do alvará de funcionamento. O projeto de lei será encaminhado às comissões permanentes para análise. Não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também