sábado, 15 junho 2024

Limeira recebe doses de Coronavac e retoma vacinação de crianças

As vacinas serão utilizadas para retomar a imunização contra Covid-19 de crianças de 3 a 4 anos e de 6 a 11 anos 

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde informa que Limeira recebeu hoje 670 doses da Coronavac. As vacinas serão utilizadas para retomar a imunização contra Covid-19 de crianças de 3 a 4 anos e de 6 a 11 anos a partir desta quinta-feira (19). Crianças de 5 anos só podem receber a Pfizer infantil/pediátrica, que segue com estoque esgotado no município. O Governo Estadual não deu previsão de chegada de doses da Pfizer infantil.

“As doses de Coronavac que chegaram são suficientes para retomar a vacinação infantil, mas ainda precisamos de mais doses para regularizar totalmente a imunização contra a Covid-19”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Renata Martins. Ela reforça que a vacinação de crianças de seis meses a 4 anos com a Pfizer Baby segue disponível, assim como a vacinação para maiores de 12 anos.

MUDANÇA

Devido à baixa procura e buscando evitar a perda de doses, a Secretaria de Saúde informou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Nova Limeira deixará, temporariamente, de ser um ponto de vacinação contra Covid-19 para crianças até 11 anos. Dessa forma, a imunização desse público continua disponível nas UBS Novo Horizonte, Graminha, Nova Suíça e Abílio Pedro. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também