segunda-feira, 4 março 2024
A PEDIDO DO PRESIDENTE

Lula envia seu chefe de gabinete para ouvir demandas de Hortolândia

Prefeito Zezé Gomes convocou reunião com o seu secretariado para que as demandas do município fossem apresentadas ao assessor pessoal do presidente da República
Por
Henrique Fernandes

O prefeito de Hortolândia Zezé Gomes (Republicanos) recebeu nesta segunda-feira (4) o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marco Aurélio Ribeiro, o Marcola, durante uma reunião para apresentar as demandas do município nas diversas áreas do serviço público.

Durante a reunião com a participação do secretariado da prefeitura, Marco Aurélio Ribeiro destacou que a sua vinda à Hortolândia se deve a um pedido especial do presidente Lula e afirmou que o Governo Federal está trabalhando com um olhar municipalista para melhor atender as cidades do Brasil.

“Hortolândia é uma cidade que vem se destacando pela ótima gestão realizada pelo prefeito Zezé Gomes e a todo momento um representante do município está em Brasília batendo nas portas dos ministérios em busca de programas e recursos. A angústia do presidente é a mesma que sua prefeito Zezé. Ele quer gerar emprego e garantir renda para a população. O objetivo do presidente é cuidas das pessoas e isso ele vê que vocês estão fazendo aqui. Parabéns. Hortolândia é uma referência em políticas públicas”, disse o assessor de Lula.

Marcola ressaltou ainda que o trabalho desenvolvido em Hortolândia é muito importante e “sem dúvida dará importantes frutos ao município”. A cidade já foi contemplada com o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Serão construídas 400 unidades habitacionais. Outra importante conquista foi na área da Saúde com a liberação de R$ 78 milhões. “Agora, estamos trabalhando para que possamos avançar nas tratativas para o desenvolvimento de outros projetos e ações de interesse do município. O Governo Federal voltou e Lula defende um tratamento especial aos prefeitos e é nisso que estamos trabalhando”, explicou o Chefe de Gabinete do presidente.

Zezé, além de manter contato constante com os assessores do presidente em Brasília, atribuiu ao secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar, o Cafu, a responsabilidade de organizar e encaminhar as reivindicações da Prefeitura no Governo Federal. Na semana passada, Cafu esteve na capital federal acertando detalhes de repasses financeiros para várias áreas. No próximo dia 18, ele vai novamente à Brasília, quando se reunirá com vários representantes do Governo Federal para tratar de questões relacionadas ao esporte, Cultura e Infraestrutura.

De acordo com Zezé, a vinda de Marco Aurélio foi determinada pelo presidente Lula por conta da importância de Hortolândia no cenário macroeconômico da Região Metropolitana de Campinas, sendo um dos municípios que mais crescem no Brasil. “Hortolândia vem registrando, ano a ano, um importante crescimento, sendo um dos principais destinos para novos investimentos da iniciativa privada. Lula conhece muito bem Hortolândia, assim como a Região Metropolitana de Campinas e ficamos muito felizes de poder contar com esse importante canal e juntos poder realizar importantes investimentos em benefício da nossa população”, destacou Zezé.

Entre os projetos destacados durante o encontro está o financiamento para aquisição de veículos e ônibus elétricos. “O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, estará na próxima semana em Hortolândia para a inauguração da Usina Solar do novo Paço Municipal e para o presidente Lula esse projeto pode ser um grande ‘case’ para o Brasil na atração de investimentos internacionais. Lula vem defendendo na COP 28, Conferência do Clima, em Dubai, a mudança da matriz energética e o Brasil tem todas as condições de ser líder mundial na geração de energia limpa e renovável”, disse Marco Aurélio.

Outras demandas foram levantadas nas áreas da Saúde, Meio Ambiente, Educação, Esporte e Desenvolvimento Social. “Foi uma reunião excelente e que aproxima Hortolândia do Governo Federal. Aqui, trabalhamos sem levar em conta a cor partidária, por isso, temos voz tanto no Governo do presidente Lula, como no Governo Estadual com o governador Tarcísio de Freitas. Aqui, a nossa bandeira é Hortolândia para o bem da nossa gente”, finalizou Zezé.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também